quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Dezembro Laranja: palestras ajudam na prevenção

Dr. Luiz Maltoni, durante palestra no Rotary Rio Comprido
A prevenção de doenças é um dos objetivos do trabalho do Rotary Club, que fechou uma parceria com a Fundação do Câncer para a promoção de palestras educativas sobre temas de grande interesse da população. Em celebração ao Dezembro Laranja, mês dedicado à prevenção do câncer de pele, o Dr. Luiz Augusto Maltoni Jr., Diretor Executivo da Fundação do Câncer, esteve presente nas unidades do Rio Comprido e da Tijuca, na primeira semana do mês, para ministrar palestras sobre a enfermidade.

Na Tijuca, o público elogiou a forma clara, objetiva e suave como a doença foi abordada, segundo o representante da unidade, Joper Padrão. “Há muitos anos, colaboramos com projetos de auxílio a pacientes com câncer e seus familiares. Nossa proximidade com a Fundação do Câncer é mais um fruto dessa nossa vontade. A palestra nos ajudou a difundir orientações sobre a importância da prevenção da doença, e a troca entre o médico e o público foi muito positiva”, comenta.

“Para nós, o tema é de grande importância, por isso trazemos informações médicas relevantes para incentivar pessoas de todas as idades a prevenirem o câncer de pele”, diz Luiz Fernando Pinto, presidente do Rotary Rio Comprido. “A palestra do Dr. Maltoni foi muito esclarecedora. Houve muita interação entre o público presente e o palestrante, que esclareceu todas as dúvidas apresentadas.”

Para Luiz Fernando, essa parceria pode ser ampliada. “Eventos sobre saúde poderão ser realizados em outros clubes, escolas e demais estabelecimentos apoiados pelo Rotary. Sem contar que a Fundação Rotária, braço financiador de projetos, pode auxiliar no desenvolvimento de outras ações que visem à melhoria do atendimento aos pacientes.”


*Fundação do Câncer.