sábado, 31 de agosto de 2013

Agentes de saúde promovem mais uma palestra sobre câncer de mama


Conforme o cronograma planejado pelos Agentes Comunitários de Saúde – ACS aconteceu, na manhã de hoje (27/08), mais uma palestra de conscientização sobre o câncer de mama.

O Agente Comunitário Nakai Hiroks explicou para as pessoas presentes, principalmente mulheres, todos os fatores de riscos, as mutações celulares que ocorrem, e os cuidados que devem ser tomados para prevenir, diagnosticar e tratar o câncer de mama.
“As palestras são importantes para que as mulheres tirem dúvidas, eliminem preconceitos e saibam prevenir, diagnosticar e tratar o câncer de mama”, explicou Nakai Hiroks. Os ACSs estão sempre muito preocupados com a saúde da família e da mulher especificamente quando o assunto é câncer de mama. Afinal, as mulheres são as principais vítimas.
Após a apresentação da palestra, Nakai Hiroks respondeu algumas questões levantadas pelos participantes e enfatizou a importância do autoexame que é o primeiro passo para a prevenção do câncer. A próxima palestra será para a comunidade do Bairro Bico Torto, no dia 30 deste mês às 16h.

Fonte: Apodi Baixo do Pano.