quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ministro da Saúde assina repasse para Hospital do Câncer de Mossoró.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta terça-feira (13), a documentação que permite o primeiro repasse de recursos do SUS para o Hospital da Solidariedade (mais conhecido por Hospital do Câncer) de Mossoró realizar atendimento radiológico.

O ato foi realizado no gabinete do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com a presença da deputada Sandra Rosado e da líder peemedebista e secretária de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Izabel Montenegro, e do médico Francisco José de Medeiros Cure, diretor do hospital.

De acordo com o doutor Cure, com o credenciamento do seu serviço de radiologia pelo SUS, o Hospital da Solidariedade de Mossoró está apto a atender não apenas a população de Mossoró, mas também de toda região Oeste do RN e parte do Ceará, totalizando mais de 800 mil habitantes

Ele e a governadora Rosalba Ciarlini fizeram questão de agradecer as gestões desenvolvidas junto ao ministro pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. “Henrique foi, sem dúvida, nosso grande advogado, disse a governadora. Ela reivindicou um aumento da dotação destinada ao financiamento de cirurgias oncológicas no Rio Grande do Norte.

O ministro garantiu que, para o tratamento de câncer, não faltarão recursos. No caso específico dos serviços de radiologia a serem desenvolvidos pelo Hospital da Solidariedade de Mossoró estão assegurados, este ano, 1 milhão e 100 mil reais.

Fonte: O Xerife.