sexta-feira, 9 de julho de 2021

MOSSORÓ-RN: DIOCESE GANHA NOVO PADRE

Mesmo diante de todas as dificuldades que a pandemia da covid-19 impôs, a Diocese de Mossoró, com alegria, ordenará no dia 17, às 18h, o diácono Francisco Gessenilton do Nascimento, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no município de Água Nova, Paróquia de José da Penha. O diácono Gessenilton será o quadragésimo-primeiro padre a ser ordenado pela imposição das mãos de Dom Mariano Manzana. 

Conheça o futuro padre: 

Nome: Francisco Gessenilton do Nascimento 

Natural de Água Nova 

Filho de Sergenildo Raimundo do Nascimento e Francisca Lúcia da Silva Nascimento  

Irmãos: 

-Francisco Gessenildo do Nascimento 

- Francisco Gerseilton da Silva Nascimento 

- Francisco França Neto 

- Carlos Emanuel do Nascimento 

Formação: Licenciado em Filosofia pela UERN e Bacharel em Teologia pela FCRN 

Estágio Pastoral: Paróquia de Nossa Senhora das Graças – Baraúna/RN 

Lema sacerdotal: "Quero ofertar minha vida" 

Vocação: Desde o ventre de minha mãe Deus já me concebeu para doar a minha vida pelo Reino. Ele me chamou e coube a mim corresponder ao seu chamado. Não foi fácil, mas abracei o propósito.

No ano de 2012, depois de seguir os passos de minha tia Socorrinha, que me levava para a igreja, ingressei no Seminário de Santa Teresinha. Hoje, sou feliz por atender ao chamado de Deus em minha vida. Convido você que sente o chamado a também corresponder ao chamado de Deus em sua vida. 

Sacramento da Ordem 

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até o fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: diaconato, o presbiterado e o episcopado (CIC 1536).  

Escrito por: Valéria Bulcão